Publicado em: 20 de outubro de 20212.2 min. de leitura

Você provavelmente já ouviu a expressão “cringe” recentemente. É um dos temas mais comentados da internet no momento!

Cringe significa algo vergonhoso, que desperta vergonha alheia. Basicamente foi um termo encontrado pela Geração Z para chamar de cafona tudo aquilo que a geração Millennials (ou Geração Y) faz no seu cotidiano.

Os Millennials são todos aqueles que nasceram na década de 80 até o início da década de 90. Já a Geração Z são todos aqueles que nasceram em meados dos anos 90 em diante.

O termo tem se tornado alvo de muitas brincadeiras e vídeos criativos na internet, que mostram a diferença entre as duas gerações e expressam o significado da palavra cringe.

Agora na prática, o que isso significa? 

Se você costuma tomar café da manhã, usar calça skinny, usar o cabelo de lado, é fã de Harry Potter ou Friends, sinto dizer, mas segundo a geração Z, você é cringe! Enfim, as gírias, roupas e hábitos datados podem se tornar focos de vergonha alheia, até essa carinha aqui 🙂

A geração Z vive na era em que a internet é regra base da sociedade. 

Eles já nasceram em uma época em que quase todo mundo tinha celular e acesso à internet. Fazem uso das redes sociais desde criança e, com isso, vão vivendo um mundo novo, onde as suas bases e referências estão no mundo digital.

As suas referências de moda estão na internet, não são mais vistas em revistas ou na televisão. Ficar sem celular ou acesso à internet não é uma opção, afinal, o mundo da geração Z está aqui!

Já quem é da geração Millennials, a realidade era outra.

Naquela época, nem todo mundo tinha um celular, um computador ou acesso à internet. Muitas vezes, era preciso encontrar uma lan house para poder acessar as redes sociais por alguns minutos. As referências de moda estavam na revista Capricho, nos programas da MTV. Muitos cresceram lendo e assistindo Harry Potter no cinema, porque não existia Netflix!

E a série Friends? Ela representa a geração Millennials!  No seu modo de vestir, de agir e todos os itens básicos que marcaram uma geração.

A verdade é que os conflitos geracionais sempre existiram e são necessários para a compreensão das mudanças de comportamento. 

Os debates entre os mais novos e os mais velhos fazem nascer grandes ideias e uma maior conscientização sobre a evolução da vida.

E para você, o que é cringe? 

Compatilhe:

Deixe um comentário

Related posts